" />
  
x
tony
Qual reputação da sua marca? Essa é a pergunta mais temida ou mais amada entre as marcas. E claro, quanto melhor a sua reputação mais valor a marca ganha, correto? Mas, do ponto de vista do branding a pergunta correta é: será que a sua marca honra a reputação que tem? Aí meus amigos, a […]
A maior manifestação ocorrida no país desde as Diretas foi vista como uma grande oportunidade por algumas marcas. O grupo Habib’s se arriscou, deu um tiro de canhão e saiu na frente com uma campanha agressiva em apoio ao movimento contra o governo atual e os casos de corrupção que vieram à tona nos últimos […]
fotohabbibs
thiffany
Por Mariane Broc Quando pensamos no universo das marcas de consumo rapidamente somos guiados para um ambiente um tanto quanto predador e isso devemos ao longo caminho histórico que percorremos até aqui. Não é novidade nenhuma que desde que a corrida desenfreada pela diferenciação das marcas começou, nós pobres e mortais consumidores, ou audiências como […]
No incrível e fantástico “mundo das marcas” o mais interessante é que até as intocáveis, mais dia ou menos dia, terão que deitar no divã para fazer aquela, digamos, terapia básica. Não há dúvida que as “gigantonas consolidadas marcas” muitas vezes sucumbem ao desejo de sentar naquela confortável poltrona, lá no topo da pirâmide, e […]
coca.
foto_colab_blog
Finalmente chegou a hora de botar em prática uma ideia que tivemos no final do ano passado, mas como nosso site estava em construção, decidimos esperar para lançar a novidade quando estivéssemos de cara nova. Bem, como disse, no ano passado convocamos (via facebook) estudantes/jovens designers, branders, arquitetos, fotógrafos, sociólogos, antropólogos, psicólogos, e publicitários, que […]
O ano de 2016 começa com mais um serviço muito bacana da CEB+D, o Brand Session. Não, não teremos um quarteto de jazz tocando enquanto dissertamos sobre branding ( embora essa ideia seja bem boa para ser incorporada em um dos nossos happy hours – tá anotado). Bem, o Brand Session é um serviço que […]
brand session, branding
                        Se branding não é identidade visual, place branding também não é! Há tempos usamos esse espaço para discutir e promover o pensamento alinhado para a marca, originalmente chamado de branding. Ao decorrer dos anos o termo foi ganhando contornos glamurosos e da mesma […]
"E agora Doritos?" Deve ser esse o pensamento dos gestores de marca da PEPSICO neste momento.
Essa é uma colaboração do branding no processo, as vezes esquizofrênico, das startups. Entender o que motiva os sócios, ajudar a criar o alinhamento, a cola entre esse grupo de pessoas. Dessa forma, teremos uma "idéia comum" que é muito diferente de uma "idéia única". Essa idéia comum pode otimizar esforços, afinar o time e ser o primeiro passo para uma proposta de marca. Foi pensando nesse ritmo frenético das startups que aprimoramos o programa chamado startup branding da CEB+D que agora conta com uma ferramenta chamada BETABRANDING.
    No  começo de Outubro aconteceu o congresso “Future of Places” em Buenos Aires, na Argentina. Esse foi o segundo de uma série de 3 encontros internacionais para a discussão de placemaking. Infelizmente, por uma série de compromissos profissionais, não pude participar da primeira edição em Estocolmo no ano passado, mas a proximidade com […]

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.