" />
  
x
14 Jun BP 168: Que marca patrocina seu programa de TV favorito?

Um experimento de neuromarketing envolveu espectadores de um dos programas preferidos da TV norte americana, American Idol. É sabido que o patrocínio é dividido em 3 cotas iguais entre os patrocinadores. Depois de assistirem ao programa os voluntários foram questionados sobre quais patrocinadores eles lembravam. Surpreendentemente, nem tanto assim na verdade, eles só se lembraram das marcas que estavam envolvidas diretamente na “trama” do programa, marcas que “abraçavam” os participantes, jurados e espectadores mesmo quando seu logotipo não era exibido. A única marca não lembrada foi a que fez, exclusivamente, uma campanha publicitária tradicional ( um filme nesse caso) para ser exibido durante o programa. Moral da história, alguém ( nesse caso a FORD) gastou 26 milhões de dólares e não só não foi lembrado como ainda perdeu participação no mercado.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.