x
19 Jun BP 171: Muito além do logotipo.

A publicidade não tem mais grande confiança por parte dos consumidores. Isso não sou eu quem diz, alguns estudos indicam esse caminho. Com isso nosso cérebro se prepara e se “blinda” quando percebe que se trata de publicidade, algo como: xii lá vem esses caras querendo me vender algo que não quero…
Diante desse fenômeno fica evidente a necessidade de alternativas para a comunicação entre clientes e produtos/marcas. Um caminho, que me parece uma tendência sem volta, é a experiência com a marca. Estrategistas inteligentes criarão formas de “abraçar” o consumidor, criando um universo da marca que substituirá com mais eficiência a imagem publicitária tradicional e muitas vezes o próprio logotipo da empresa. As empresas de cigarro, por exemplo, são bons exemplos de como isso pode funcionar. As duras regulamentações e campanhas mundiais anti-tabagistas forçaram essa indústria a inovar e criar verdadeiros ambientes da marca, em bares, por exemplo, sem mostrar um único logotipo sequer.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.