" />
  
x
26 Jun BP 176: Xis, alguém já não disse que rir é o melhor remédio?

Você se lembra da última vez que foi bem atendido em algum estabelecimento comercial? lembra o nome da pessoa que lhe atendeu? 
Um estudo feito na Universidade de Duke, comprova que além de sermos atraídos por pessoas “sorridentes” tendemos a lembra-nos dos seus nomes.
Segundo o mesmo estudo, somos sensíveis a sinais sociais e queremos lembra das pessoas “simpáticas” caso tenhamos que nos relacionar novamente no futuro.
Mais um sinal do nosso velho amigo Darwin, não é mesmo?
Já vimos que o sorriso gera uma memória.
Agora uma dica com base científica: se você é um profissional de vendas, muito mais importante do que escrever a caneta toscamente no verso do cartão ( tosco ou não) do seu estabelecimento é atender SEMPRE com simpatia e bom humor.
Lembrei de uma história de um amigo que competia no auge daquela coisa cafona de aeróbica, lembram disso? então, ele falava: mesmo que você esteja fazendo tudo errado e quase morrendo, SORRIA, isso certamente lhe trará mais pontos!!!!!
Esse mesmo cara ( que inevitavelmente irá ler esse texto) tentou essa técnica comigo durante anos em situações estressantes sem a menor possibilidade de êxito…pois é ele estava cientificamente certo sem ter a menor ideia!!!!!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.