" />
  
x
12 Jul Brandpill 186: Qual o “som” da sua marca?

 

Da mesma forma que o aroma evoca lembranças e reforça marcas, o som também tem um papel de grande importância.

Muito mais do que um “som ambiente”, aquela coisa música de elevador, a escolha correta de uma trilha sonora, por exemplo, pode criar um elo de ligação entre marca e audiência ou, no mínimo, reforçar as características distintivas da identidade da marca.

Uma experiência bastante simples, relatada no livro Brain fluence, mostra que uma loja de vinhos intercalou por alguns dias música francesa e música alemã. Nos dias que a música francesa era tocada no sistema de som da loja, vendia-se mais vinhos franceses.

O mesmo ocorria com os vinhos alemães ( na verdade não me lembro se a nacionalidade era alemã mesmo, mas na verdade esse detalhe pouco importa para nossa conclusão).

Algumas marcas foram além e patentearam o próprio som emitido pelos seus produtos.

Isso será assunto da brandpill de amanhã.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.