" />
  
x
13 Jul Brandpill 187: Fazendo sua marca ser ouvida.

 

Um dos casos mais marcantes de “audio branding” ( se é que existe essa expressão) é o da marca Harley Davidson.

O barulho emitido pelo escapamento das suas motos foi patenteado, entrou em abertura de música e faz parte do imaginário de gerações.

Podemos dizer que o “som” da marca e o conceito “botas ao vento” em analogia a posição específica dos pedais, determinam a “autenticidade” de uma Harley Davidson!!!!

Outro exemplo importante é o Mc Donalds.

Sempre achei o barulho do apito das fritadeiras de batata frita extremamente irritante.

Recentemente uma pesquisa mostrou que um dos elementos de maior memória das cadeia de lanchonetes é justamente o maldito apito!!! ou seja, provavelmente, mesmo que a tecnologia evolua para uma fritadeira sem barulho algum, eles deverão manter esse mesmo reconhecível apito.

Falando em barulhos irritantes, a Nextel, líder incontestável do segmento de rádio comunicação é uma marca que desde sempre usa um único toque no seus aparelhos, isso mesmo, um único toque!! não customizado.

Gostando ou não do tal toque temos que concordar que sabemos a metros de distância quando alguém usa um aparelho com serviço Nextel, mesmo a uma distância onde seria impossível reconhecer e identificar o aparelho visualmente.

Moral da história de hoje, se você deixa aquela música de elevador em seu ponto de venda ou nunca pensou que sua marca poderia ser associada a uma memória auditiva, você certamente está perdendo uma grande oportunidade de ser memorável, e, como sabemos, o que não é lembrado não é consumido, e, o que não é consumido, simplesmente… morre.


Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.