" />
  
x

1_Topo_Marca


Selo Social | São Paulo

O Selo Social é uma SPG (Sistema Participativo de Garantia) que visa a Certificação de empreendimentos que promovam o Comercio Justo e Solidário e a inclusão social através do trabalho.

O Selo Social tem como objetivos Fortalecer identidade do comércio justo e solidário, por meio da difusão do seu conceito, de seus princípios e critérios de reconhecimento de práticas de comércio justo e solidário e de seu fomento; favorecer a prática do preço justo para quem produz, comercializa e consome; divulgar os produtos, processos, serviços; Contribuir com os esforços públicos e privados de promoção de ações de fomento à melhoria das condições de comercialização dos empreendimentos econômicos solidários; incentivar a colaboração econômica entre empreendimentos econômicos solidários; e apoiar processos de educação para o consumo, com vistas à adoção de hábitos sustentáveis e à organização dos consumidores para a compra dos produtos e serviços do comércio justo e solidário. Essa é uma iniciativa conjunta do Design Possível, Saúde Ecosol e Consulado da Mulher.

A CEB+D teve o prazer de participar, em um processo colaborativo entre entidades e grupos produtivos, do alinhamento da identidade de grupo e da solução gráfica para a identidade visual.

A identidade visual é composta por logotipo e símbolo. Era necessário uma união entre a qualidade do trabalho e as características emocionais diretamente relacionadas aos grupos produtivos. O lettering preciso trás a qualidade. Ele é alterado para demonstrar a pluralidade dos diferentes grupos envolvidos nesse “encontro”, suas expertises distintas, uma pluralidade existente não só dentro dos grupos mas principalmente no encontro dos diferentes grupos. O símbolo carrega o caráter mais emocional, o coração formado pelo S2, que é a contração das letras “S” presentes em SeloSocial.


 

3_Sacolas

DATA

2014

CATEGORIA

Branding, Identidade Visual, Sinalização