" />
  
x
13 Mar CEB+D RESPONDE 03: Crossbranding e Co-branding

 

Crossbranding é também conhecido como Cross marketing ou Cross promotion, termos que nos parecem fazer mais sentido.

É uma forma de promoção onde os clientes de um produto ou serviço são alvo de promoção de um produto relacionado, esse tipo de ação pode envolver duas ou mais empresas trabalhando  em conjunto na divulgação/promoção de um produto ou serviço, de uma forma que beneficia todos os envolvidos. 

Já o Co-branding é uma associação, uma aliança de marcas ( que para muitos autores, e pra gente aqui na CEB+D,envolve o crossbranding) 

A definição mais comum é uma associação que envolve marcas de diferentes empresas que se combinam para criar programas eficazes, estratégicos ou táticos, de construção de marcas, ou para criar oferta de mercado na forma de aliança de marcas.

As principais vantagens são:


Tomar emprestado a experiência e o conhecimento técnico

Alavancar uma percepção de marca que não se possui

Reduzir custos de lançamento de produto

Expandir a marca para outras categorias

Ampliar o significado da marca

Aumentar os pontos de contato

Fonte de receita adicional

O grande desafio reside na qualidade dessa associação e no sentido que elas devem fazer para a audiência de todos os participantes.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.