" />
  
x
13 Ago FOURSQUARE E SEU NOVO CONCEITO E FUNCIONALIDADE. Por Matheus Pinto

foursquare-branding

Se você usa o Foursquare, deve ter reparado que ele mudou de interface e identidade visual nesta última quinta-feira, 07, e que há cerca de um mês implantou seu novo aplicativo, o Swarm. A empresa contratou a agência de design Red Antler e trabalharam juntas para desenvolver o aplicativo e também criar sua nova marca (Swarm), além de redesenhar a marca principal. E, se você está curioso para saber o que isso muda na sua vida, compreenda as novas funcionalidades dos aplicativos.

RedAntler-Foursquare-Swarm-01

O bom e velho Foursaquare migrou algumas das suas funções para a nova rede, agora o Swarm é o responsável pelos check-ins, te permite saber o que seus amigos estão fazendo em tempo real, quais são os amigos mais próximos de você, e criar planos com eles. Já o Foursquare ficou responsável por receber as resenhas, críticas e fotos dos locais por onde você vai, garantir que suas listas de lugares preferidos fiquem salvas e disponíveis a qualquer momento, te permite encontrar e descobrir os estabelecimentos mais próximos, os separando por categorias.

Mas, o que realmente importa aqui é a reformulação da marca e o lançamento da nova. Segundo o sócio e diretor criativo da Red Antler, o senhor Simon Endres, a marca Foursqure precisava de uma mudança significativa que gerasse grande impacto nos usuários existentes e potenciais da marca. Já a elaboração da nova marca devia ser completamente diferente da já existente, “[…] um salto gigante em todos os sentidos, criar uma marca que fosse igualmente ousada. […] criar algo que tenha pouco ou nenhum vestígio da marca anterior”, como afirma o designer responsável pelo projeto, o senhor Mike Mcvicar.

RedAntler-Foursquare-Swarm-05

Para desenvolver a identidade de ambas as marcas, os responsáveis pelo projeto desenvolveram marcas icônicas, que seriam reconhecíveis mesmo em 16×16 pixels de tamanho. Mcvicar defende que o monograma ‘F’ realmente bate em uma série de conceitos fundamentais da marca Foursquare, é uma bandeira ou um pino que significa explorar, descobrindo e conquistando novos lugares, e também reflete o seu modo divertido de descobrir coisas novas ao seu redor e seu nível de sofisticação e eficiência.

RedAntler-Foursquare-Swarm-08RedAntler-Foursquare-Swarm-17

Para o sócio e diretor de estratégia da Red Antler, o senhor Heyward Emily, as mudanças na marca Foursquare vão tornar mais claros os objetivos da empresa, de forma inteligente e eficaz, ou seja, ser a referência mundial em descoberta de novas coisas e novos mundos ao seu redor. “Quando as pessoas pensarem em Foursquare, pensarão em descobertas e não em check-ins. Com a evolução do aplicativo e aperfeiçoamento dos novos recursos, os usuários irão reparar isso de forma mais clara.”, afirma. Heyward ainda ressalva que o Swarm assumirá a responsabilidade plena sobre os check-ins, sendo mais jovial e descontraído, tanto em conceito de marca, quanto em identidade visual.

Fonte: Red Antler http://redantler.com. Acessado em 08 de agosto de 2014.

Sem comentários

Deixe seu comentário

Volte para a Home ou saiba mais sobre o serviços de  personalidade da marca e experiência de marca da agência.