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Estratégia

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Overview

Sobre a perspectiva do branding nada é feito por acaso. Todas as ações de uma empresa devem ser coerentes com sua essência, sua identidade, pois só assim serão eficientes e transformadoras.

O primeiro passo para construir uma marca de sucesso é definirmos cuidadosamente quem essa marca é, qual a sua essência.
Na CEB+D abordamos as marcas como pessoas, organismos vivos, que nascem, crescem, evoluem, se adaptam, por isso o “quem somos” e não “o que somos”.

Essa descoberta se dá através de um extenso processo de imersão no universo intangível da marca. Esse é o momento divã, onde a marca/empresa passa por uma profunda análise.


Identidade

A origem do discurso

Localização da plataforma de valores que compõe a essência da marca. A identidade da Marca é um dos pilares centrais na construção de culturas visuais fortes e alinhadas. Através dela saberemos o que falar, a origem do discurso.

Cada empresa/marca tem suas qualidades distintivas próprias. A identidade de marca, que é totalmente diferente da identidade visual, serve para ressaltar essas características e é uma ferramenta essencial para diferenciar sua marca da concorrência.

Se pensarmos pela perspectiva da identidade da marca perceberemos que: se só você pode ser você, logo você não tem concorrência. Afinal, produtos podem ser copiados, mas a relação emocional com a marca é única.

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Gestão

De mãos dadas

O processo de construção e fortalecimento de uma marca é uma tarefa contínua e constante, todos os pontos de contato entre sociedade e marca devem ser gerenciados com cuidado.

A CEB+D oferece um serviço contínuo de acompanhamento desses pontos de contato, independente de quem esteja desenvolvendo os materiais de comunicação internos e externos, onde através de nossa expertise, contribuímos na orientação sobre o caminho a ser seguido.

Nesse programa, a CEB+D assume em conjunto com a empresa a responsabilidade pelo suas ações orientadas para a marca. Se sua empresa já possui um departamento de MKT estruturado, nós funcionamos como um apoio as decisões orientadas para a marca. Se sua empresa não possui um departamento estruturado, nós assumimos essa função, nos tornando o departamento de marketing.


Pesquisa

O que pensam de mim?

Para propor transformações é essencial conhecer a realidade da empresa através do seu olhar interno e da percepção externa, ou seja, como o mercado vê a marca.

A CEB+D usa sua metodologia de pesquisa baseada em entrevistas multi-disciplinares e multi-hierárquicas para compreender o universo dessa empresa.

Mais do que os mecanismos tradicionais das pesquisas, no universo das marcas é essencial a descoberta das diferentes percepções que uma marca causa nas diferentes audiências.


Mensagem

Como falamos e parecemos

Cada vez mais buscamos diferenciação. Num mundo de commodities queremos ser reconhecidos, diferentes, amados.

A compreensão dessa diferença é conseguida através de uma mensagem forte, coerente com a identidade da marca. Além de saber quem somos é preciso saber como falamos e como aparecemos, ou seja, a linguagem e imagem da marca. A definição de linguagem e imagem da marca tem repercussão em toda estrutura organizacional da empresa, influenciando desde a espera telefônica até o projeto de arquitetura comercial.


Posicionamento

O mercado

O Posicionamento é a face mercadológica da marca.

Através dele buscamos evidenciar as características distintivas em relação à concorrência e motivadoras para o público.
Sua marca é premium? popular? low-cost low fare? então ela deve se comportar dessa maneira, ou no mínimo, dessa maneira, uma vez que sempre queremos ser mais bem tratados do que já somos.

O posicionamento leva em conta a identidade da marca, sua personalidade e o contexto onde o produto/serviço está inserido. Muito mais do que uma abordagem por preço, o posicionamento atua na esfera do perfil de consumo nos diferentes mercados e audiências.


Consultoria

Juntando esforços

Nem todos precisam de uma agência completa. Para as empresas que possuem um departamento de marketing estruturado, a CEB+D oferece a orientação necessária para o fortalecimento interno da cultura de marca e o alinhamento das diversas ações de marketing e comunicação.

Neste caso, a CEB+D traça as diretrizes em conjunto com a empresa para que o departamento ou gestores da marca tomem suas decisões com argumentos mais sólidos, fortalecendo a cultura da marca e gerando ações mais coerentes e eficazes. Essa forma de trabalho envolve não só o que diz respeito ao branding e suas estratégias de ação, mas também o design.

A consultoria CEB+D também direcionará as ações de design da empresa, usando essa poderosa ferramenta de transformação a serviço da construção de uma marca sólida.


Arquitetura de Marca

Árvore genealógica

Nem todos precisam de uma agência completa. Para as empresas que possuem um departamento de marketing estruturado, a CEB+D oferece a orientação necessária para o fortalecimento interno da cultura de marca e o alinhamento das diversas ações de marketing e comunicação.

Neste caso, a CEB+D traça as diretrizes em conjunto com a empresa para que o departamento ou gestores da marca tomem suas decisões com argumentos mais sólidos, fortalecendo a cultura da marca e gerando ações mais coerentes e eficazes. Essa forma de trabalho envolve não só o que diz respeito ao branding e suas estratégias de ação, mas também o design.

A consultoria CEB+D também direcionará as ações de design da empresa, usando essa poderosa ferramenta de transformação a serviço da construção de uma marca sólida.
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