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Inovação

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Overview

Muito se fala em inovação. Essa parece mais uma daquelas palavras da moda, muito se fala e pouco se define. Até hoje não conheço nenhuma explicação melhor que a do ceo da Ideo, Tom Kelley: inovação = idéia nova + possibilidade de implementação que gera melhoria ou lucro.

Nessa equação estão presentes o 3 elementos base da inovação, o ineditismo, tangibilidade e transformação, sem os quais teremos ou só uma idéia ou uma transformação sem vinculo com um novo processo, objetivo ou necessidade. Essa é parte do processo de transformação de “o que se é” para “o que se pode ser”.

Para evoluirmos de “o que se é” para “o que se pode ser” é necessário e essencial que saibamos quem realmente somos. Depois disso é preciso dar um salto corajoso em direção a inovação propriamente dita, o design thinking propõe novos paradigmas e novos processos de inovação. Novos problemas requerem novas soluções.

Notem que “o que se pode ser” é bem diferente de “o que se quer ser”, que mais uma vez esbarra com a questão de coerência e, portanto, de identidade, ou como diria o filósofo Jager “you can’t always get what you want”.

A CEB+D desenvolve e gerencia novos processos, produtos e serviços, com foco na inovação e suas características transformadoras, sem perder a perspectiva do alinhamento e fortalecimento da marca.

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Processo

Inovação como cultura

A inovação não acontece separada da marca. Na CEB+D utilizamos as ferramentas de design thinking, para gerar uma profusão de idéias, que mais tarde serão prototipadas, avaliadas e alinhadas ao pensamento de marca para gerar novos negócios, produtos e serviços.

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